sexta-feira, 2 de março de 2018

A beleza das bonecas de Marina Bychkova...

Olá, hoje venho falar de uma artista maravilhosa que faz bonecas.
O trabalho da designer Marina Bychkova impressiona.
Nascida na Sibéria e radicada no Canadá, a moça é a responsável pelo Enchanted Doll, empresa que produz bonecas de porcelana ou resina à milhas de distância da estética perfeita da Barbie. Detalhe: Marina é a responsável pela produção de cada boneca de 34cm, num trabalho que pode levar até nove meses.
A primeira coisa que chama a atenção é a expressão de cada boneca. Na sua grande maioria, estão tristes. Em outras, com um olhar distante. Elas sofrem, vivem e amam. Mesmo quando estão ricamente vestidas em trajes de seda ou mohair, bordados com Swarovski ou pérolas, elas mantém uma expressão diferente do convencional.
Reforçando sua distância com a estética perfeita, do mundo do sonho ou do faz de conta da Barbie, as Enchanted Dolls de Marina assumem causas e levantam bandeiras da diversidade sexual.
Impressiona as bonecas Surviving (criada em 2011 como um tributo as sobreviventes ao câncer de mama), Síndrome de Estocolmo (criada em 2010 em lembrança ao estado psicológico desenvolvido por algumas pessoas que sofreram sequestros), Anna Karenina Sobrevive ao Acidente de Trem (como seria a personagem de Leon Tolstoy, caso sobrevivesse ao acidente de trem, usando uma veste vitoriana, que lembra um aparelho de paralisia infantil ou um roupa para a prática de Bondage) e boneca travesti (com pênis!).
Marina separa seu trabalho em ‘Costumed Dolls’, ‘Nude Dolls’, ‘Tattoos’, ‘Doll Acessories’, ‘Compositions’, ‘Polymer Clay Dolls’ e ‘Jewelry’. Algumas de suas criações foram as estrelas do caderno de perfumes da Vogue Japão e também do livro Louis Vuitton/Marc Jacobs.
Preço médio de cada boneca: R$ 25 mil. 
Assista a um breve documentário da designer Marina Bychkova:



Que talento hein?! Quanta criatividade. Parabéns Marina Bychkova.!
http://www.enchanteddoll.com/.
Cintillante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários para deixar este blog mais interessante!